Olá, comecei meus estudos na alura recentemente. Meu desejo é futuramente trabalhar como analista de dados.. queria saber qual caminho eu devo seguir a partir do zero (plano de estudos e etc).
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, comecei meus estudos na alura recentemente. Meu desejo é futuramente trabalhar como analista de dados.. queria saber qual caminho eu devo seguir a partir do zero (plano de estudos e etc).
Olá Clayton,
Sou estudante de Data Science e Inteligência de dados, vou te dar meio que o caminho que meu curso faz.
Ele começa com Python, se aprofunde nele, dependendo do que for usar no futuro é bem importante.
Em Seguida te aconselho java para aprender orientação ao objeto.
Terceiro estudaria SQL para aprender a parte de banco de dados.
Quarto eu iria para estudos estatisticos basicos e aplicar isso em R
Eu te aconselho depois disso a fazer o curso completo de ciencia de dados daqui.
Mas lembrando que nada substitui a formação acadêmica, infelizmente vivemos em um mundo que o certificado de curso superior/ técnico é muito importante.