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ZBrush

Aprenda a criar modelagens 3D de qualidade profissional no ZBrush.

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Esta formação faz parte da escola UX & Design
80h

Para conclusão

7

Cursos

Modelagem 3D no ZBrush

O ZBrush é o software de escultura digital que revolucionou o mercado de imagens geradas por computador. Com uma interface elegante e um conjunto de ferramentas poderoso, é utilizado pelos maiores estúdios de cinema, TV e games do mundo para a criação de modelos tridimensionais profissionais.

Nesta formação você vai aprender a trabalhar com as ferramentas do ZBrush, com um fluxo de trabalho dinâmico, para criar esculturas digitais de alta qualidade.

Com quem você irá aprender

Passo a passo

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    Fundamentos

    Aprenda a modelar no ZBrush a partir da criação de um baú 3D. Entenda como utilizar os plugins do software e explore suas ferramentas. Conheça o trabalho com brushes que o software disponibiliza e, ao final desta etapa de aprendizado, veja como apresentar sua criação para valorizar ainda mais seu trabalho.

  2. 2

    Criando personagens

    Aprenda a trabalhar com a blocagem de um concept do Pokémon Pinsir, definindo a estrutura geral do personagem, passando pela adição dos membros em busca de uma silhueta funcional. Conheça macetes e ferramentas de manipulação do software para chegar ao resultado final: uma blocagem pronta para receber brushes de escultura do personagem.

    Na sequência, aprenda a criar uma linha guia para verificar se o personagem é funcional. Veja como desenvolver o torso do nosso personagem, adicionar os olhos, chifres e refinar braços e pés. Entenda como os brushes são utilizados para a criação dos dentes e aprenda suas funcionalidades com exemplos. Aprenda a utilizar os grupos para dinamizar o trabalho no ZBrush.

    No último curso desta etapa do aprendizado, eleve sua criatividade em modelagem 3D, entendendo a importância da utilização de elementos reais dos concepts e os transfira para o modelo o personagem com o qual irá trabalhar. Veja exemplos de referências que enriquecem suas criações, através de analogias com animais reais. Entenda como olhar uma referência e recriar seus elementos em um modelo tridimensional.

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    Esculpindo personagens estáticos

    A partir de uma base poligonal de uma modelagem que não transmite emoção, entenda como esculpi-la até a blocagem do primeiro estágio, utilizando poucos brushs, para criar uma escultura leve e suave. Neste processo você alcançará um resultado de uma modelagem 3D interessante, que transmite emoção, ainda que estática.

    Evolua a modelagem criada anteriormente com estilizações e detalhes que trarão o resultado de um personagem ainda mais interessante. Ao final, conheça as diferentes possibilidades de render para a sua modelagem e veja como criar uma apresentação do personagem no Photoshop que valorizem sua criação.

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    Trabalhando com texturização

    Aprenda a colorizar suas modelagens a partir de um primeiro contato com o Polypaint do ZBrush. Parta de um sketch sem cores, que foi desenvolvido especialmente para esta aprendizagem, e entenda como configurar ferramentas e trabalhar com o render à seu favor. Veja como o processo artístico de colorização se dá, sem cortes e em tempo real.