Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Vue.js

Avançe em front-end construindo Single Page Applications com mais produtividade

0/6 Cursos finalizados
Esta formação faz parte da categoria Front-end
150h
Para conclusão
6
Cursos
3
Lives/Vídeos
4
Podcasts
3
Posts

Descubra o Vue.js, a poderosa biblioteca JavaScript

Nesta Formação, você irá descobrir os principais benefícios do Vue.js e irá entender quando usá-la ao invés dos seus principais concorrentes: Angular, React e Angular.js.

Antes disso, você precisará ter um bom domínio das ferramentas de desenvolvimento front-end. Por isso, começaremos essa jornada aprendendo CSS, HTML e JavaScript, e conheceremos também o Webpack, uma das ferramentas de produtividade do código JavaScript mais populares na comunidade.

Depois de conhecer as boas práticas dessas tecnologias imprescindíveis para front, já será na hora de mergulhar no mundo de Vue.js e botar a mão na massa!

Criaremos uma SPA (Single Page Application) em forma de um programa de gerenciamento de fotos. Você a integrará com o back-end Node.js, criará seus próprios componentes e irá dominar diretivas, rotas e views.

Com foco em boas práticas, você aprenderá como validar formulários facilmente, e conhecerá mais recursos que podem lhe ajudar na construção da sua SPA como code splitting, lazy loading e mais.

Começa a estudar essa Formação e alavanque a sua carreira em front-end!

Com quem você irá aprender

  • Douglas Quintanilha Barbosa Ferreira

  • Flavio Henrique de Souza Almeida

  • Luiz Fernando Oliveira Corte Real

Passo a passo

  1. 1

    Ganhando uma boa base no front-end

    Para começar, você irá aprender e praticar a dupla famosa de desenvolvimento Web, CSS e HTML. Nesta parte da Formação, você criará do zero um site, que pode ser uma apresentação do seu trabalho ou um blog pessoal.

    Você conhecerá as principais features de construção de interfaces para deixar essa página moderna e de fácil uso.

  2. 2

    Programando na linguagem web

    Considerando que você já tem conhecimentos básicos da linguagem JavaScript, agora você se aprofundará nela aprendendo a manipular elementos dentro da sua página, utilizando e validando formulários e conhecendo boas práticas de organização do código.

    Em seguida, iremos avançar e conhecer o Webpack, um dos empacotadores de código para projetos Web mais populares no mercado. Você conhecerá o Webpack Dev Server, que lhe dará mais agilidade na hora de escrever seu código.

  3. 3

    Mergulhando no Vue.js

    Chegou a hora de conhecer a biblioteca Vue.js! Você irá criar uma SPA (Single Page Application) em forma de um programa de gerenciamento de fotos e a integrará com o back-end Node.js.

    Em seguida, você irá ganhar mais confiança na ferramenta, criará seus próprios componentes e irá dominar diretivas, rotas e views.

Parabéns, você completou a Formação Vue.js

e tem várias empresas precisando de profissionais como você!

Você chegou ao final dessa Formação!

Agora você já sabe como criar uma SPA usando o Vue.js e está na hora de ganhar mais experiência praticando o que aprendeu!