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Vendas de Alta Performance

Entregue a solução que o cliente procura

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Esta formação faz parte da escola Inovação & Gestão
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Entregue a solução que o cliente procura

Todo mundo é vendedor (ou deveria)!

Em uma empresa, ou você é vendedor ou você trabalha para viabilizar o trabalho do time de vendas. Quando você tem uma ideia para qualquer coisa, o trabalho de convencer outras pessoas que ela funciona, é uma venda! Quando você faz um trabalho da faculdade, apresenta um TCC, faz uma entrevista de emprego, está conquistando um parceiro de relacionamento. Em todos estes cenários você está vendendo coisas ou ideias! A Formação em Vendas de Alta Performance é um guia de fundamentos, técnicas e ferramentas para te ajudar nessa tarefa corriqueira e cheia de desafios e oportunidades que é vender.

O que é venda de alta performance?

Em meio a tantas técnicas, metodologias, ferramentas, escolas filosóficas e correntes de abordagem, fica até meio complexo definir ou concluir o que é uma venda de alta performance. Mas, ao mesmo tempo, é tão simples quanto ter foco no cliente e preparação para abordagem. Claro que vale uma pitada de planejamento de cenários e uma boa dose de ferramentas de apoio, análise do cliente e registro de informações para tomada de decisão baseada em dados. E o melhor: essa formação traz tudo isso de forma didática, orgânica e contextualizada a aplicação em operações B2B, B2C ou P2P (pessoa para pessoa) de qualquer segmento ou porte.

Por que devo estudar técnicas de vendas?

O ambiente competitivo tem conferido cada vez mais autoridade e poder de escolha e barganha aos consumidores. E é neste cenário que as boas oportunidades se tornam escassas, mas também oferecem grandes prêmios para quem está preparado para encará-las. Trazendo isso para o mundo prático, o vendedor mais preparado tem a vantagem de encontrar o melhor cliente, construir a melhor oferta, fazer a melhor abordagem e criar uma relação com a melhor rentabilidade, satisfação e consequentemente o melhor valor ao longo do tempo com sua base de clientes. São ferramentas e técnicas pra te ajudar a ganhar dinheiro e ter melhor performance em sua atuação como vendedor.

Como “aprender a vender” ?

Aprender sobre vendas e sobre ter alta performance nessa atuação é uma tarefa constante e que traz novos aprendizados, demandas e inovações a cada dia. Recentemente temos visto transformações profundas em como consumidos, como nos comunicamos, como trabalhamos e como nos relacionamos com tudo. E é neste contexto que construímos uma formação que vai te iniciar e aprofundar em conhecimentos de estratégias, metodologias (simples e eficientes), ferramentas, comportamentos e dados que vão transformar e levar a outro patamar sua atuação em venda, seja você um vendedor de produtos simples ou complexos.

O que você vai ver?

  • Técnicas de preparação, diagnóstico de necessidades e abordagem;
  • Como tornar vendas um processo previsível e eficiente;
  • Como desenhar uma solução, mapear concorrentes e construir uma “matriz de decisão”;
  • Como encontrar, se conectar e influenciar os decisores/compradores.

Passo a passo

  1. 1

    Introdução e primeiros passos em vendas

    Para iniciar nossa jornada, é importante conhecer alguns conceitos fundamentais em vendas, modelos metodológicos (SPIN selling, Challenger Sales, etc), conhecer alguns casos práticos de estruturação de canal de vendas em uma empresa moderna e baseada em tecnologia, entender um pouco sobre como o marketing e suas ações podem ajudar (e muito) vendas, entender as melhores práticas de prospecção de clientes (com direito a toolkit de ferramenta e melhores técnicas) e como estimular seu autodidatismo com técnicas de aprendizado que todo aquele bom vendedor lifelonglearner deve dominar.

  2. 2

    Diagnóstico: Ferramentas e técnicas para entender o cliente

    Nessa etapa, você vai mergulhar em técnicas, ferramentas e metodologias para conduzir um processo de diagnóstico assertivo das necessidades do cliente. Vai aprender como fazer as perguntas certas, como mapear desejos mais superficiais e requisitos fundamentais de uma solução focada no cliente e como alinhar o discurso da proposta de valor que o seu produto entrega. Otimizando, assim, sua abordagem de características para entrega de benefícios e soluções.

  3. 3

    Construção da proposta: como "desenhar" a melhor solução para o cliente

    Uma vez analisadas, entendidas, validadas e registradas todas as demandas do cliente, é o momento de você aprender técnicas e conhecer ferramentas simples para tangibilizar a solução em uma proposta comercial, fazer exercício de retorno sobre investimento (ROI), analisar suas competitividades perante a concorrência e como apresentar tudo isso em 1 minuto para o cliente.

  4. 4

    Relacionamento e rentabilização da base de clientes

    Encerrando essa jornada da formação você vai conhecer metodologias, técnicas e ferramentas para gestão do relacionamento com sua base de clientes, passando por conteúdos que vão te ajudar a entender o que é sucesso para o cliente e como construir e fortalecer relacionamentos comerciais que tragam oportunidades de verticalização com novas vendas.

    Além disso, vai aprender como usar as redes sociais (principalmente o Linkedin) e as novas tecnologias para ampliar sua rede de contatos e influência dentro de uma carteira e encontrar novas oportunidades estratégicas de negócio, construção de marca pessoal e autoridade no meio digital e como analisar sua base de clientes.