Essa formação é antiga e não faz mais parte da grade oficial, confira as mudanças.

UX Research

Pesquise e aprenda sobre como melhorar a experiência para os usuários

0/0 passos finalizados
Esta formação faz parte da escola UX & Design
64h

Para conclusão

9

Cursos

2

Vídeos extras

3

Podcasts

3

Artigos

Pesquisa é chave para o conhecimento

A base para oferecer uma boa experiência às pessoas é conhecer seus problemas e motivações, tornando possível criar algo dentro de suas necessidades. De toda forma, hoje em dia, o direcionamento da nossa oferta vem a partir da análise do ambiente no qual estamos inseridos, das demandas que são geradas dentro dos inúmeros perfis com os quais temos contato para que assim, possamos ter um um embasamento no processo de evolução do nosso produto, que só é possível através de muita pesquisa!

Conhecer concorrentes, conversar com quem utiliza nossos produtos, ou seja, pessoas que estão ligadas com eles direta ou indiretamente, são ações importantes e que impactam no aperfeiçoamento do que queremos oferecer.

Nesta formação, você vai aprender sobre as técnicas mais usadas no mercado de pesquisa, assim como diferentes maneiras de apresentar os resultados obtidos, aprendendo também como avaliar a usabilidade do seu produto, realizando pesquisas sem ter acesso direto com usuários.

Passo a passo

  1. 1

    Começando em pesquisa

    Para iniciantes nessa jornada, é preciso saber os conceitos iniciais sobre o assunto. Para isso, apresentamos os dois principais métodos utilizados no mercado para conseguir solucionar alguns problemas existentes. Além disso, aprendemos sobre a criação de arquivos entregáveis com protopersonas, personas, apresentação dos resultados para que a pesquisa fique mais fácil de ser compreendida.

  2. 2

    Conhecendo quem usa

    Conhecer o usuário é uma das partes mais importantes da pesquisa. Assim como saber quem são as pessoas que podem se tornar um potencial usuário. Nessa parte da formação apresentamos algumas técnicas sobre como conhecer o usuário e delimitar quem são as pessoas que podem fazer parte da sua pesquisa.

  3. 3

    Testando o produto

    O testes de usabilidade é um dos métodos que ajudam a entender o que porque determinadas ações são feitas e como. Por isso, essa técnica faz parte do cotidiano do pesquisador de experiência.

  4. 4

    Pesquisa baseada em dados

    Quando trabalhamos com um produto precisamos medir e entender se ele está funcionando para todas as pessoas. Como podemos melhorá-lo para levar uma melhor experiência para as pessoas. Além disso, muitas vezes não conseguimos um acesso fácil com essas pessoas. Por isso, apresentamos como conhecer mais sobre o seu usuário usando ferramenta como Google Analytics e Hotjar.