Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Unreal Engine

Construa ambientes de realidade virtual e projetos de arquitetura com a Unreal, uma das engines mais populares para desenvolvimento de aplicações interativas!

0/6 Cursos finalizados
Esta formação faz parte da categoria Design & UX
50h

Para conclusão

6

Cursos

1

Vídeo extra

1

Podcast

Entre no universo da programação visual!

A Unreal Engine é um kit de desenvolvimento usado por grandes produtoras de games e que cada vez mais está marcando sua presença também no quesito de realidade virtual.

Criada pela Epic Games em C++, há quase duas décadas vem sendo aprimorado e ficou conhecida tanto para a criação de jogos de computador como nos consoles do Game Cube e do Xbox até hoje. Por sinal, essa engine está até está inscrita no livro Guinness World Records como a game engine mais bem-sucedida!

Uma das maiores vantagens dessa engine é que ela permite desenvolver projetos interativos sem a necessidade de escrever sequer uma linha de código: com as Blueprints, o sistema de programação visual da Unreal 4, você poderá criar interações para seus jogos e aplicações de forma rápida, fácil e divertida.

Nessa formação, você aprenderá a programar visualmente, comandando a engine com Nodes das Blueprints, criando scripts e então não precisará de aprender uma nova linguagem de programação.

Venha aprender a criar projetos virtuais!

Com quem você irá aprender

  • Vinicius Vinci

Passo a passo

  1. 1

    Começando com a programação visual

    Para começar, você irá instalar a engine, aprendendo a navegar e irá preparar modelos para importação na Unreal Engine. poderá configurar o seu projeto para visualização em óculos de realidade virtual, celular ou tablet.

    Mão na massa: você aprenderá a comandar interações visualmente, utilizando LineTraces para apontar e interagir com elementos da cena, montando Eventos, Variáveis e Trilhas de Animação e, por fim, criando menus e botões para VR com o sistema de widgets 3D.

  2. 2

    Aprimorando seu projeto

    Chegou a hora de deixar o seu ambiente mais real ainda! Você irá aprimorar suas skills de iluminação, fotografia e câmera e utilizará a edição Não-Linear, Efeitos e Render Capture.

    À continuação, você irá ver como obter múltiplas opções de iluminação para a mesma cena, como carregar levels seletivamente para economizar recursos do dispositivo e aprenderá a fazer transições de câmera suaves na troca de cenários ou sets de luz.

  3. 3

    Avançando na animação, conhecendo Simulação física e Balística

    É agora que irá começar a ser realmente divertido! Você irá utilizar Skeletal Meshes para carregar personagens com deformação por esqueleto e conhecerá múltiplos assets de animação em sequência.

    Para que os seus Atores interagirem de forma mais dinâmica, você ativará a Simulação física e ainda irá adicionar efeitos de composição de imagem em tempo real com o Post Process Volume.

    No final, irá aprender como programar colisões e customizá-las, com uma animação bem desenvolvida de tiro ao alvo como resultado!

Parabéns, você completou a Formação Unreal Engine

e tem várias empresas precisando de profissionais como você!

Parabéns! Agora você já sabe como criar ambientes em realidade virtual!

Que tal se aprofundar na animação e conhecer outras ferramentas famosas do mercado?

Conheça os cursos de 3D a Alura!