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Conheça a formação em SEO

Se você quer que os seus produtos ou serviços sejam encontrados na internet por várias pessoas, se você quer aprender como melhorar o seu posicionamento, ou ainda se você quer aprender a usar estrategicamente ferramentas como Google Analytics e Google Search Console, a formação em SEO é para você!

Mas o que é SEO (Search Engine Optimization)?

SEO significa Search Engine Optimization ou otimização para motores de busca, e é a área do Marketing que define o ranqueamento dos sites nos buscadores, como o Google, de forma orgânica, atraindo, fidelizando e convertendo mais clientes.

O que vou aprender?

Nesta formação, você vai ter acesso a cursos completos sobre SEO, no qual você vai compreender a importância dos backlinks, como utilizar corretamente a densidade das suas palavras-chave, criar call to actions (chamadas para ação) estratégicos, realizar testes A/B e otimizar suas páginas.

Além disso, você vai aprender a fazer análises com as métricas certas para mensurar os resultados das suas estratégias. Lembre-se sempre da importância de um conteúdo relevante, html com metadados estruturados e páginas com tempo de carregamento otimizado.

Ao término dessa formação você vai dominar as ferramentas necessárias para ter um site sempre bem-posicionado, funcionando muito bem em conjunto com as estratégias de links patrocinados e redes sociais.

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Bruna Amaral

    Instrutora na Escola de Inovação e Gestão, formada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará e Pós-graduanda em Digital Product Manager pela FIAP. Tem experiência como educadora de raciocínio lógico e product owner em uma empresa de solução tecnológica. Produz conteúdos que façam interseção entre dados, pessoas e tecnologia, sendo eles: Produtividade, Data Driven Marketing, Marketing Analytics, People Analytics.

  • Bruna Amaral

    Instrutora na Escola de Inovação e Gestão, formada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará e Pós-graduanda em Digital Product Manager pela FIAP. Tem experiência como educadora de raciocínio lógico e product owner em uma empresa de solução tecnológica. Produz conteúdos que façam interseção entre dados, pessoas e tecnologia, sendo eles: Produtividade, Data Driven Marketing, Marketing Analytics, People Analytics.

  • Ac.mascarenhas

  • Ac.mascarenhas

Passo a passo
  1. 1 O que é SEO? Entenda as regras de rankeamento do Google

    Neste primeiro momento, entraremos no universo de SEO compreendendo a importância em ter uma estratégia bem desenhada. Você vai entender sobre o algoritmo do Google e os critérios que ele considera para rankear e posicionar os sites na rede de pesquisa.

    Aprenderá sobre os tipos de otimizações possíveis de serem feitas dentro e fora da sua página.

    Aprenderá, também, sobre as diretrizes do Google, o que é considerado boa prática e o que é condenável.

    O tema é novidade pra você? Não se preocupe! Neste início, você dará os primeiros passos, verá desde o conceito do termo, estratégias, aplicações até a análise e mensuração de um bom trabalho de SEO.

  2. 2 Interprete as métricas e relatórios do seu site

    Agora você vai aprender a fazer um planejamento avançado e prático das suas otimizações em SEO, e conhecerá a rotina real de um profissional da área.

    Irá conhecer o Google Analytics, a ferramenta de métricas e relatórios que te mostrará todos os resultados das suas otimizações. Esses resultados irão nortear os próximos passos das suas estratégias.

    Além disso, saberá a importância de realizar testes até que seus objetivos sejam alcançados.

  3. 3 Estratégias avançadas de SEO

    Neste último passo da formação, você aplicará as estratégias de SEO em sites feitos dentro de plataformas CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo), e verá como potencializar o ranqueamento da sua página com boas práticas de web design.

    Entenderá sobre a nova atualização do Google, o Page Experience, e como esse novo conjunto de métricas influencia no posicionamento da rede de pesquisa.

    Novos dispositivos e tecnologias mudam o comportamento das pessoas usuárias na internet e afetam o SEO, sobre isso, você conhecerá como a pesquisa por voz pode alterar os seus resultados.

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