Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Administrador de Redes

Tudo que você precisa para se tornar um Administrador de Redes

0/10 Cursos finalizados
Esta formação faz parte da categoria Infraestrutura
110h

Para conclusão

10

Cursos

2

Vídeos extras

15

Artigos

Redes

Todo sistema que se comunica um com o outro, todo site que você acessa na internet, toda comunicação entre computadores, passa por uma rede.

O administrador de redes cuida de toda parte da conexão e comunicação dos computadores, tanto internamente na empresa, quanto na internet - a grande rede de computadores. Não apenas isso, o profissional de redes também cuida de outros aspectos, como a segurança das máquinas e servidores da empresa, protegendo de ataques externos e internos.

Ele também fica sendo responsável por administrar os sistemas operacionais das máquinas dos usuários e servidores. Podendo trabalhar administrando os servidores, assim como as nuvens privadas ou públicas das empresas.

Nessa Formação de Redes, você verá um pouco de cada mundo que o profissional de redes pode trabalhar, para, no final, estar preparado para as novas oportunidades e desafios que aparecerão!

Você verá tudo desde o começo, passando por comunicação, tipos de cabos, protocolos de comunicação, até técnicas de segurança e de operações com sistemas operacionais.

Com quem você irá aprender

  • Douglas Quintanilha Barbosa Ferreira

  • Guilherme Silveira

  • Rafael Silva Nercessian

  • Ricardo Merces

  • Yuri Matheus

Passo a passo

  1. 1

    Redes

    O primeiro passo é entender como as redes funcionam. Nessa parte você começará a ver os conceitos por trás das redes de computadores, como cabeamento, redes sem fio, regras de comunicação e equipamentos de redes.

  2. 2

    Segurança

    Agora que você já está craque nos conceitos e já sabe montar as redes de computadores, o próximo passo é entender como protegê-las. Nessa parte você conhecerá formas de ataques e verá como se proteger deles.

  3. 3

    Operações

    Agora chegou a hora de você começar a brincar com os sistemas operacionais! Nessa parte você aprenderá a usar o prompt de comandos do Windows e o terminal do Linux. Ferramentas muito utilizadas por administradores de sistemas operacionais.

Parabéns, você completou a Formação Administrador de Redes

e tem várias empresas precisando de profissionais como você!

Para onde ir agora?

Parabéns, administrador de redes! Você chegou ao final da formação, já conhece bastante desse mundo, mas para onde ir agora?

Se estiver procurando seu primeiro emprego ou estiver buscando uma nova oportunidade, não deixe de consultar o hipsters.jobs. Existem muitas vagas disponíveis para o perfil exato que você acaba de treinar nessa formação.

Para continuar os estudos, você pode estudar para tirar uma certificação. Certificações, geralmente, são vistas com bons olhos pelo mercado. No mundo de redes, existem algumas certificações como a certificação Cisco CCNA, muito conhecida e respeitada no mundo de redes.

Além desses caminhos, você pode estudar também mais sobre sistemas operacionais. Aprendendo sobre o Power Shell ou então, estudar para tirar uma certificação Linux.

Outra possibilidade é se aprofundar na segurança da informação. Conhecendo novas formas de ataques e meios de proteger a rede e o sistema.

Uma área que também é muito popular é a área de DevOps e utilizar tecnologias como Docker, Kubernetes e Ansible. Administrar ambientes na nuvem e facilitar a integração contínua.