Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Python Web

Junte as poderes de uma das linguagens mais populares no momento com desenvolvimento Web com CSS e HTML e crie webapps com o framework Flask!

0/9 Cursos finalizados
Esta formação faz parte da categoria Programação
140h
Para conclusão
9
Cursos
2
Lives/Vídeos
3
Podcasts
9
Posts

Conheça esta Formação!

A linguagem Python está entre as 5 linguagens mais populares no mundo, segundo a pesquisa da RedMonk. Essa popularidade se dá principalmente por sua característica de exigir poucas linhas de código e permitir uma leitura fácil do código, além de ter várias bibliotecas do mundo de Data Science.

Na Formação Desenvolvedor Python Web, você vai vai aprender Python na versão 3 na prática, aplicando Orientação a Objetos em seu código e boas práticas de programação.

Depois disso, você partirá para os fundamentos de HTML e CSS e, no final, ligará a linguagem Python com o que aprendeu sobre a programação Web: o resultado será uma aplicação web feita com o framework Flask.

Ao finalizar seus estudos na Formação, você terá a sua primeira webapp Python e toda a prática e o conhecimento necessário para avançar cada vez mais na área Python Web!

Com quem você irá aprender

  • Fábio Pimentel

  • Luan Marques

  • Luiz Fernando Oliveira Corte Real

  • Nico Steppat

  • Yuri Matheus

Passo a passo

  1. 1

    Aprendendo a linguagem Python

    Para começar, você conhecerá o ambiente PyCharm, que será onde você vai desenvolver o seu código Python: assim você poderá criar seu código mais rapidamente e com maior eficiência.

    Irá pôr em prática os específicos da versão 3 da linguagem e, ao avançar, organizará o seu código com funções, lidará com diferentes estruturas de dados e, no final, aprenderá o paradigma OO (Orientação a Objetos) com Python 3.

  2. 2

    Testes automatizados com Python

    Uma vez entendendo a linguagem, você poderá descobrirá como testar aplicações em Python, seguindo as boas práticas de TDD (Test Driven Development). Também, conhecerá as principais bibliotecas Python, a unittest e pytest.

  3. 3

    Conhecendo as linguagens da Web

    Agora que você já conheceu o Python e avançou na linguagem, chegou a hora de juntar esse domínio com o conhecimento de programação na Web.

    Para isso, você estudará HTML5 e CSS3 e também o HTTP, tecnologias imprescindíveis para a criação nesse ambiente.

  4. 4

    Desenvolvendo na Web com Python e Flask

    Na última parte da Formação, você irá criar sua primeira aplicação web com Python!

    Para isso, você utilizará várias ferramentas: com o framework Flask você criará um CRUD completo e aprenderá a definir rotas, redirecionamentos e templates, o HTML e Bootstrap deixarão a sua webapp mais elegante e o JavaScript e jQuery também entrarão na cena.

Parabéns, você completou a Formação Python Web

e tem várias empresas precisando de profissionais como você!

Pronto! Agora você já sabe criar webapps com o Python.