Formações UX & Design Props para games
Formação Props para games
Aprenda a criar esculturas em 3D com qualidade profissional para gerar props para games.
* Esta formação faz parte dos nossos cursos de UX & Design
Quero Estudar na AluraNesta formação você vai aprender os princípios básicos da escultura 3D, criando props para games com qualidade profissional. Vai entender como criar modelagens desde sua blocagem inicial até a texturização e a apresentar seus resultados, valorizando suas esculturas. Veja dicas de ferramentas e de fluxo de trabalho que vão simplificar o processo e trazer o toque artístico para ser diferenciado no mercado de 3D.
Conteúdos pensados para facilitar seu estudo
Formação completa para o mercado
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Conheça os planosDaniel da Costa é Artista 3D, especializado em anatomia humana. Desenvolve personagens para jogos e ensina as pessoas na formação de artista de personagens Tem alto conhecimento em Modelagem 3D, texturização, ZBrush, Maya e 3D Studio Max, entre outros.
Daniel da Costa é Artista 3D, especializado em anatomia humana. Desenvolve personagens para jogos e ensina as pessoas na formação de artista de personagens Tem alto conhecimento em Modelagem 3D, texturização, ZBrush, Maya e 3D Studio Max, entre outros.
Com o foco no trabalho artístico e criativo, veja como desenvolver uma modelagem 3D no Blender desde seus princípios básicos até os avançados, aprendendo a utilizar suas ferramentas essenciais, conhecendo suas novas funções.
Curso Blender 2.8: modelagem poligonal
16hAprenda a criar um prop com modelagem 3D a partir do Blender, tendo como resultado um Highpoly com blocagem e escultura, vendo todo o processo desde a criação da base, fazendo interpretações, análises e utilizando um concept como referência para o trabalho. Depois, veja como encaminhar esta criação para o ZBrush, entendendo etapa por etapa desde a escultura da madeira da modelagem até sua versão final.
Dando sequência à etapa anterior, entenda o processo de Retopologia do HighPoly do prop criado com o 3D Coat, entendendo todo o workflow do processo para gerar um modelo LowPoly.
A partir do LowPoly do prop criado, entenda como fazer todo o processo de Abertura de UV da modelagem com as ferramentas do Blender.
Aprenda a trabalhar com os Bakes para a criação de mapas auxiliares de texturização e detalhes da escultura com o Marmoset e com o Substance Painter. Entenda seus workflows de forma objetiva, para adicionar as criações do HighPoly para o LowPoly, detalhando a modelagem com uma baixa quantidade de polígonos e o preparando para a texturização.
Finalize a escultura com a texturização no Substance Painter. Veja como se dá todo o processo de texturização com suas funcionalizar e acompanhe o workflow desde a criação da cor base, trabalhando com máscaras e entenda como trabalhar com o software de forma objetiva. Ao final, veja como criar uma apresentação que valorize sua escultura no Marmoset.
Curso Blender e ZBrush: da blocagem à escultura
12hAlura+ ZBrush: A forma correta de usar o DynaMesh
Curso Blender: utilizando o 3DCoat na etapa de retopologia
10hAlura+ ZBrush: Criando apresentações
Curso Blender: abertura de UV
06hCurso Marmoset e Substance: Bakes de mapas para jogos
08hCurso Substance Painter: texturizando um modelo 3D
10hEscola
Além dessa, a categoria UX & Design conta com cursos de Usabilidade e UX, Vídeo e Motion, 3D,e mais...
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