Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

iOS

Crie aplicativos nativos para iOS com Swift.

0/9 Cursos finalizados
Esta formação faz parte da categoria Mobile
110h

Para conclusão

9

Cursos

1

Vídeo extra

1

Podcast

3

Artigos

O futuro está na palma das suas mãos

Swift é uma linguagem de programação criada pela Apple para o desenvolvimento de apps para iOS, watchOS, tvOS e MacOS. Do Apple Watch ao iPhone, iPad e Macbooks! Por ser uma linguagem nova e muito intuitiva, há muitas oportunidades de mercado. Além disso, grande parte das empresas optam por desenvolver aplicativos nativos.

A Formação iOS da Alura é um guia de aprendizado completo para você iniciar uma carreira bem sucedida como programador iOS. Você vai começar aprendendo os fundamentos da linguagem Swift junto com boas práticas, baseando-se em problemas reais que enfrentamos no dia a dia.

Em seguida, você aprenderá como criar layouts responsivos através do storyboard. A princípio será apresentado como trabalhar com Constraints e, logo depois, com StackView. Ao término desse conteúdo, você estará apto a utilizar os principais componentes visuais construindo layouts confortáveis para diferentes tamanhos de dispositivos.

Após concluir o estudo sobre criação de layouts, você aprenderá a utilizar diversos frameworks nativos de iOS para: salvar objetos em memória, acessar a câmera do dispositivo, utilizar mapas e GPS e fazer requisições HTTPs.

Ao final da formação, você estará pronto para iniciar sua carreira como desenvolvedor iOS e encarar desafios reais do dia a dia em uma empresa que utilize Swift para iOS.

Com quem você irá aprender

  • Ândriu Felipe Coelho

  • Guilherme Silveira

Passo a passo

  1. 1

    A Linguagem Swift

    O primeiro passo é entender bem a linguagem Swift, base de tudo que faremos nessa formação. E, para isso, é essencial desenvolver um conhecimento sólido com a linguagem e aprender as principais APIs.

  2. 2

    Layouts Responsivos

    Para construir layouts para aplicativos, é necessário entender como funciona o uso de Storyboard e seus principais componentes. Além disso, é importantíssimo que o layout funcione em todos os tamanhos de dispositivos, para isso você aprenderá a trabalhar com Constraints e StackView.

  3. 3

    Frameworks nativos

    Com uma boa base em Swift, é hora de estudar os principais frameworks que te ajudarão a construir poderosos aplicativos.

  4. 4

    Integrações com APIs

    Uma tarefa comum no dia a dia de quem desenvolve para iOS é trabalhar com requisições para web services. Aqui você aprenderá a consumir web services e a trabalhar com dados offline.

Parabéns, você completou a Formação iOS

e tem várias empresas precisando de profissionais como você!

Para onde ir agora?

Parabéns, desenvolvedor iOS! Você chegou ao fim da Formação repleto de novos conhecimentos e habilidades. Mas o que fazer agora?

Se estiver procurando seu primeiro emprego com Java ou estiver buscando uma nova oportunidade, não deixe de consultar o hipsters.jobs. Existem muitas vagas disponíveis para o perfil exato que você acaba de treinar nessa formação.

Para continuar seus estudos, existem alguns caminhos possíveis. Aprenda a construir aplicativos com qualidade escrevendo testes automatizados com TDD, algo muito pedido no mercado.

Continuando no universo mobile, você pode aproveitar para fazer a Formação Desenvolvedor Android e tornar-se um desenvolvedor mobile completo.