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Ferramentas e Indicadores do E-commerce

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Esta formação faz parte da escola Inovação & Gestão
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Para conclusão

6

Cursos

Indicadores e ferramentas

Se você quer criar a sua loja em uma plataforma, com recursos personalizados, conheça o Shopify e o WooCommerce. O WooCommerce pode ser integrado a diferentes plugins do WordPress, enquanto o Shopify oferece vários recursos prontos para uso. A sua escolha vai depender dos recursos que você conta e da sua estratégia de negócio.

O sucesso de uma loja virtual não depende apenas de bons produtos ou de uma boa experiência de compra do usuário. Quem sabe escolher bem seus indicadores e interpretá-los para uma melhor tomada de decisão, segue na frente da concorrência.

A grande vantagem de um e-commerce é que podemos medir tudo e principalmente, entender o que está dando certo e o que não está. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar, tentar medir tudo e acabar não medindo nada.

Nesta formação você também vai aprender quais são os principais indicadores de uma loja virtual e como medi-los de forma eficiente.

  • Mas por que ter uma loja virtual?

Os negócios que não estão no mundo virtual perdem a oportunidade de conquistar clientes que preferem a comodidade das compras online. Além disso, existem outros diversos benefícios para sua loja marcar presença na internet: atingir novos públicos, baixo custo de manutenção comparado a uma loja física, flexibilidade na jornada e horário de trabalho, dentre outros.

  • Por que aprender sobre métricas é tão importante?

Dominar as principais métricas do seu E-commerce é uma parte fundamental para acompanhar o desenvolvimento do negócio. Se você não sabe o que está acontecendo diariamente, semanalmente, mensalmente e anualmente em sua loja, sua estratégia pode ser comprometida.

  • O que são métricas do E-commerce?

Essas métricas são todos aqueles indicadores ou parâmetros que podemos medir e que, em maior ou menor grau, nos dão uma impressão da evolução e do estado atual do nosso negócio. Para criar uma loja online de sucesso, o ideal é escolher os objetivos a cumprir, os KPI's, (em inglês Key Performance Indicators), que são os indicadores chave que permitem melhorar o desempenho de um projeto, como o de uma loja virtual, por exemplo.

Como você notou, o assunto é vasto e requer estudos. Por essa razão, criamos essa formação para te apoiar nesse processo!

Com quem você irá aprender

📅 Planeje seus dias de estudo

Inicie a formação organizando sua rotina de estudos, pense em sua disponibilidade e defina sua dedicação.

Selecione quantos dias na semana você se comprometerá a estudar esta Formação:
Se você estudar 1 hora por dia, terá finalizado essa formação em aproximadamente

Passo a passo

  1. 1

    Shopify

    Aprenda a configurar sua loja online em poucos minutos, bem como cadastrar seus produtos, configurar as diferentes formas de pagamento e frete.

    Nesta etapa você também vai aprender a conectar o Google Analytics com a sua loja online, bem como descobrir como explorar diferentes canais disponíveis para sua loja virtual atuar.

  2. 2

    Woocommerce

    Nesta etapa você vai descobrir como aprender a configurar o seu Woocommerce: customização, configuração de transporte, pagamento e gerenciamento dos seus produtos.

  3. 3

    Indicadores

    Uma vez que a sua loja virtual esteja no ar, chegou a hora de de medir os resultados de seu negócio. Na última parte da Formação, você compreenderá quais são os principais indicadores de e-commerce para avaliar o desempenho de sua loja.

    Aqui você vai compreender quais são as principais Key Performance Indicators (KPIs) de uma loja virtual, vai entender a relação entre esses indicadores, compreender e criar modelos preditivos de receita com base no comportamento de clientes, entender o valor de cada cliente por operação e o custo de aquisição de novos clientes.