Ferramentas e Indicadores do E-commerce
Indicadores e ferramentas
Se você quer criar a sua loja em uma plataforma, com recursos personalizados, conheça o Shopify e o WooCommerce. O WooCommerce pode ser integrado a diferentes plugins do WordPress, enquanto o Shopify oferece vários recursos prontos para uso. A sua escolha vai depender dos recursos que você conta e da sua estratégia de negócio.
O sucesso de uma loja virtual não depende apenas de bons produtos ou de uma boa experiência de compra do usuário. Quem sabe escolher bem seus indicadores e interpretá-los para uma melhor tomada de decisão, segue na frente da concorrência.
A grande vantagem de um e-commerce é que podemos medir tudo e principalmente, entender o que está dando certo e o que não está. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar, tentar medir tudo e acabar não medindo nada.
Nesta formação você também vai aprender quais são os principais indicadores de uma loja virtual e como medi-los de forma eficiente.
Mas por que ter uma loja virtual?
Os negócios que não estão no mundo virtual perdem a oportunidade de conquistar clientes que preferem a comodidade das compras online. Além disso, existem outros diversos benefícios para sua loja marcar presença na internet: atingir novos públicos, baixo custo de manutenção comparado a uma loja física, flexibilidade na jornada e horário de trabalho, dentre outros.
Por que aprender sobre métricas é tão importante?
Dominar as principais métricas do seu E-commerce é uma parte fundamental para acompanhar o desenvolvimento do negócio. Se você não sabe o que está acontecendo diariamente, semanalmente, mensalmente e anualmente em sua loja, sua estratégia pode ser comprometida.
O que são métricas do E-commerce?
Essas métricas são todos aqueles indicadores ou parâmetros que podemos medir e que, em maior ou menor grau, nos dão uma impressão da evolução e do estado atual do nosso negócio. Para criar uma loja online de sucesso, o ideal é escolher os objetivos a cumprir, os KPI's, (em inglês Key Performance Indicators), que são os indicadores chave que permitem melhorar o desempenho de um projeto, como o de uma loja virtual, por exemplo.
Como você notou, o assunto é vasto e requer estudos. Por essa razão, criamos essa formação para te apoiar nesse processo!
Com quem você irá aprender
📅 Planeje seus dias de estudo
Inicie a formação organizando sua rotina de estudos, pense em sua disponibilidade e defina sua dedicação.
Passo a passo
-
1
Shopify
-
2
Woocommerce
-
3
Indicadores