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E-commerce

Coloque sua loja virtual no ar!

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Esta formação faz parte da escola Inovação & Gestão
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Formação E-commerce

Cada vez mais as lojas virtuais conquistam consumidores que procuram produtos inovadores com a facilidade de comprá-los de qualquer lugar, a qualquer hora.

  • O que é e-commerce?

São lojas virtuais onde todos os processos de compra acontecem na internet. Os e-commerces estão crescendo, vendendo desde presente criativos até equipamentos utilizados por empresas.

Com a Formação E-commerce, você vai colocar sua loja no ar, aprendendo como montar uma loja virtual de forma rápida e fácil. Você conseguirá definir os meios de pagamento, formas de envio, cadastrar produtos e realizar as configurações gerais de sua plataforma de e-commerce.

Você também vai aprender sobre inteligência comercial e Marketplaces para levar seu negócio a outros níveis. Aprenda a formar preços, criar uma inteligência competitiva, compreender como gerenciar estoques e montar um calendário de vendas.

No decorrer da Formação, você vai conhecer os principais indicadores de e-commerce (KPIs) para monitorar o desempenho de sua loja, as principais soluções de pagamento e as melhores formas de transporte e logística de suas mercadorias.

Ao final da Formação, você estará apta(o) para abrir e manter sua loja virtual!

Passo a passo

  1. 1

    Decisões no começo de sua loja!

    Na primeira parte, você vai entender o que de fato é uma plataforma de e-commerce. Você aprenderá os principais critérios para selecionar e realizar as configurações gerais de uma plataforma, além de definir os meios de pagamento e formas de envio.

    Você também irá desenvolver inteligência comercial, aprendendo a formar preços, criando inteligência competitiva, entendendo como funciona o gerenciamento de estoque e criando um calendário efetivo de vendas.

  2. 2

    Avançando com sua loja virtual

    Nesta parte, você entenderá sobre sistemas de pagamento que ajudam na conversão de vendas de sua loja, compreenderá os diferentes agentes destes sistemas e também vai entender a importância de um sistema antifraude.

    Você também vai conseguir entregar de maneira eficiente seus produtos, pois vai aprender como escolher transportadores, entender a diferença entre peso real e cubado, compreender o Gateaway de fretes e muito mais.

  3. 3

    Shopify

    Aprenda a configurar sua loja online em poucos minutos, bem como cadastrar seus produtos. Descubra como configurar as diferentes formas de pagamento e frete para os seus produtos.

    Nesta etapa você também vai aprender a conectar o Google Analytics com a sua loja online, bem como descobrir como explorar diferentes canais disponíveis para sua loja virtual atuar.

  4. 4

    Woocommerce

    Nesta etapa você vai descobrir como aprender a configurar o seu Woocommerce: customização, configuração de transporte, pagamento e gerenciamento dos seus produtos.

  5. 5

    Medindo os resultados de seu e-commerce

    Agora você já tem um e-commerce! Por isso, chegou a hora de de medir os resultados de seu negócio. Na última parte da Formação, você compreenderá quais são os principais indicadores de e-commerce para avaliar o desempenho de sua loja.

    Aqui você vai compreender quais são as principais Key Performance Indicators (KPIs) de uma loja virtual, vai entender a relação entre esses indicadores, compreender e criar modelos preditivos de receita com base no comportamento de clientes, entender o valor de cada cliente por operação e o custo de aquisição de novos clientes.