Essa formação é antiga e não faz mais parte da grade oficial, confira as mudanças.

Certificação da biblioteca de infraestrutura de tecnologia da informação - Fundamentos v3

Prepare-se para a prova de certificação da Biblioteca de infraestrutura de tecnologia da informação, traga resultados para a empresa e cresça na sua carreira em TI!

0/0 passos finalizados
Esta formação faz parte da escola Inovação & Gestão
41h

Para conclusão

4

Cursos

1

Artigo

Prepare-se para atuar como agente de sucesso na empresa!

Esta Formação aborda o conteúdo da prova sobre a biblioteca de infraestrutura de tecnologia da informação e irá lhe dar todos os recursos necessários para organizar seus estudos.

  • O que é certificação ?

A Biblioteca de infraestrutura de tecnologia da informação é um conjunto de boas práticas para serem aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de TI.

  • Por que a certificação é importante?

Por ser um guia de gestão de processos que colaboram para a redução de custos com a infraestrutura, a melhoria na qualidade dos serviços prestados e um maior alinhamento estratégico da TI com o negócio.

Entendendo o propósito dessas boas práticas, a biblioteca de infraestrutura de tecnologia da informação é uma ferramenta poderosa que consegue trazer resultados significativos para as empresas e, ao você obter o certificado no nivel Foundation, você vai atuar como um agente de melhorias dentro da área de tecnologia da empresa onde trabalha.

Vamos começar?

Com quem você irá aprender

Passo a passo

  1. 1

    TI e negócio de mãos dadas

    Para começar, você irá mergulhar nos fundamentos do gerenciamento de serviços de TI de acordo com o framework da biblioteca de infraestrutura de tecnologia da informação. A seguir, você aprenderá como ter uma visão mais estratégica sobre o negócio e conseguirá assim enxergar o papel do alinhamento de TI com o negócio.

    Conhecendo as principais estratégias e atividades para gerenciar o design de serviços, você será capaz de reconhecer padrões de atividade de negócio e desenhar novos serviços de TI para sua empresa antes de operacionalizá-los.

  2. 2

    Conhecendo a Melhoria contínua para alavancar o negócio

    Depois de ter o conhecimento necessário em design de serviços, você conhecerá se aprofundará no ciclo de vida de serviços e aprenderá a gerenciar transição dentro da empresa.

    Por último, aprenderá sobre a gestão de qualidade e conhecerá os princípios da melhoria contínua (CSI) para garantir resultados para a sua empresa.