Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Business Agility

Prepare sua organização para a transformação ágil

0/8 Cursos finalizados
Esta formação faz parte da categoria Inovação & Gestão
60h

Para conclusão

8

Cursos

4

Podcasts

Sua empresa sendo ágil

Estamos vivendo em um mundo onde as empresas precisam se reinventar a cada dia. Novas formas de trabalhar são criadas, novos modelos de negócios surgem, novos desafios aparecem no dia a dia das empresas. E para que elas estejam preparadas para esse ambiente tão incerto só tem uma solução: se adaptar rapidamente às mudanças.

As organizações que sobreviverão à essa revolução são aquelas que vão desenvolver a capacidade de serem ágeis nesses mudanças e entregando valor para seus clientes.

Na Formação Business Agility você vai aprender como sua empresa pode também estar preparada para esse cenário de incertezas e mudanças constantes, aprendendo qual é o Mindset ágil que as empresas precisam, como estruturar times ágeis e como mensurar resultados tanto para o negócio como para a operação.

Por fim, quando Agile começa a dar resultados para a empresa, precisamos formar novos Agile Coaches para a nossa organização e além disso, precisamos aprender a escalar esse ambiente de agilidade para outros projetos e áreas.

Tudo isso você aprenderá nessa formação. Vamos começar a transformar?

Essa formação foi criada em parceria com a Emergee - A escola de negócios do mundo real.

Emergee

Com quem você irá aprender

  • Alexandre Magno

  • Anderson Hummel

  • Mario de Melo

Passo a passo

  1. 1

    Fundamentos

    Nesse momento você vai aprender o que é realmente necessário para que suas iniciativas ágeis tenham sucesso. É o ponto de partida de qualquer profissional, onde você vai aprender desde o manifesto ágil, de onde surgiu o método ágil, fluxos e cases de sucesso.

    Todos esses aprendizados vão servir de base para a sua adoção no ambiente corporativo.

  2. 2

    O ambiente ágil

    Qual a cultura necessária para termos um ambiente ágil?

    Nesse momento vamos explorar um pouco do Mindset necessário para termos uma organização que realmente possa embarcar nesse mundo ágil. Vamos explorar características de autonomia, confiança e colaboração que são chaves nesse processo.

    Por fim, também vamos aprender como gestores e gestoras podem facilitar esse processo para suas equipes

  3. 3

    Organizando equipes ágeis

    Para que uma transformação ágil seja bem sucedida, é preciso organização. E tudo começa por conhecer quais os papeis necessários e suas responsabilidades dentro de um contexto de um ambiente ágil.

    Nessa etapa vamos explorar como equipes ágeis são organizadas, quais os papeis e pessoas necessárias e vamos aprender também como levar essa transformação para outras áreas da empresa.

    Por fim, vamos explorar o papel do principal facilitador nesse processo, o Agile Coach e como ele contribui para o sucesso da adoção do ágil.

  4. 4

    Agilidade no dia a dia

    O dia a dia de um ambiente ágil é bem animado. Existem diversas coisas acontecendo e todas são focadas em gerar valor para o cliente.

    Agora você vai aprender como priorizar tarefas, organizar o trabalho, mensurar resultados, identificar gargalos e muito mais assuntos que permeiam o dia a dia da transformação ágil nas organizações.

Parabéns, você completou a Formação Business Agility

e tem várias empresas precisando de profissionais como você!

Para onde ir agora?

Parabéns, agora você está preparado para colocar a Business Agility em prática! Você chegou ao fim da formação repleto de novos conhecimentos e habilidades. Mas o que fazer agora?

Para continuar seus estudos, existem alguns caminhos possíveis. Você pode se especializar no estudo do framework Nexus (https://www.scrum.org/resources/nexus-guide) que tende a ganhar bastante aplicação em grandes empresas devida a sua finalidade de dar escala no gerenciamento de projetos.

Além disso, para se habituar mais ainda com as práticas que você pode adotar em um ambiente ágil, é interessante explorar outros frameworks como o Kanban - https://cursos.alura.com.br/course/kanban-primeiros-passos.

Outro caminho interessante é realizar a formação de Gerente Ágil - https://cursos.alura.com.br/formacao-gerente-agil, que vai te dar um repertório bem profundo para implantar processos de transformação nas empresas.