Essa formação é antiga e não faz mais parte da grade oficial, confira as mudanças.

Autoliderança

Potencialize o seu trabalho.

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Esta formação faz parte da escola Inovação & Gestão
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Potencialize o seu trabalho

A Formação “Autoliderança” é um guia de aprendizado que visa desenvolver as principais habilidades e competências que são requisitadas pelo mercado de trabalho, aumentando o seu potencial e resultados como líder, compreendendo as relações éticas presentes no ambiente corporativo.

Entender e saber administrar as suas próprias ações e emoções é fundamental para desempenhar uma boa liderança. Praticar o autoconhecimento é essencial para evitar quaisquer atitudes que possam ser impulsivas, além de conseguir desenvolver empatia com quem você trabalha.

Quem lidera precisa ter em mente que este é um processo de aprendizagem contínua. Essa pessoa tem a responsabilidade de oferecer ao time um melhor ambiente de trabalho para que todos possam exercer suas tarefas com mais produtividade, promovendo a qualidade de vida e gerenciando o estresse da equipe.

Autodesenvolvimento

Você sabe como: aumentar o seu potencial como líder e alcançar melhores resultados; desenvolver uma mentalidade de crescimento; lidar com o fracasso e frustração da melhor forma; lidar com a ética profissional e aplicar técnicas para gerenciamento de estresse da sua equipe?

Esse é um convite para refletir sobre as principais competências que podem transformar o seu trabalho de liderança.

Por que conhecer minhas principais habilidades de liderança é importante?

Uma boa liderança conhece e compreende as dificuldades e habilidades das pessoas do time. Porém, antes de mais nada é preciso ter o autoconhecimento para entender quais são as competências e pontos fortes que permitem a liderança saber lidar com diferentes situações que podem surgir no ambiente de trabalho e alcançar melhores resultados.

Por que devo investir na minha liderança?

Líderes que investem em sua qualificação reconhecem a responsabilidade que é gerir um time e ter assertividade em suas escolhas e ações. A liderança precisa entender como desenvolver as competências que o ambiente corporativo requer.

Como aprender sobre liderança?

Ler um artigo na internet sobre competências que um líder precisa ter pode te ajudar, porém se tornar um líder desenvolvido com uma mentalidade de crescimento não é tão fácil assim. Uma boa liderança pode ser definida como dom, arte, virtude, habilidade, entre outros. O fato é que todas as pessoas podem desenvolvê-la a partir de estudos que requerem atenção, autoconhecimento, prática, revisão de conteúdos e disciplina.

Percebeu que tem bastante coisa para você estudar, não é mesmo? Mas não se preocupe, a Formação da Alura vai te preparar para tudo isso.

📅 Planeje seus dias de estudo

Inicie a formação organizando sua rotina de estudos, pense em sua disponibilidade e defina sua dedicação.

Selecione quantos dias na semana você se comprometerá a estudar esta Formação:
Se você estudar 1 hora por dia, terá finalizado essa formação em aproximadamente

Passo a passo

  1. 1

    Maturidade emocional

    O mercado de trabalho é composto por pessoas de diferentes personalidades, por isso conflitos podem acontecer no ambiente corporativo. Para lidar com essas possíveis situações da melhor maneira, a liderança precisa desenvolver a inteligência emocional e entender qual a melhor maneira de administrar as próprias emoções para evitar atitudes inesperadas ou impulsivas.

  2. 2

    Potencialize sua carreira

    O conhecimento deve ser compartilhado! Com o mercado cada vez mais globalizado, precisamos estar em constante aprendizagem para acompanhar as mudanças que acontecem na área em que atuamos. Uma boa liderança estimula os membros de sua equipe a enfrentar novos desafios, além de melhorar a performance do time, as pessoas se sentirão motivadas e inspiradas como profissionais.

  3. 3

    Gerenciamento de estresse

    O surgimento do estresse no cotidiano das pessoas pode prejudicar o seu rendimento no trabalho, além de impactar diretamente na qualidade de vida de quem a sofre e de quem está ao seu redor. O seu papel como líder é saber lidar com o estresse no ambiente de trabalho da melhor maneira possível.