Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Acessibilidade Web

Criando sites para todo mundo

0/3 Cursos finalizados
Esta formação faz parte da categoria Front-end
20
Para conclusão
3
Cursos
1
Live/Vídeo
2
Podcasts
1
Post

Nesta Formação você aprenderá...

Nesta formação, você irá aprender a proporcionar uma ótima experiência para quem está navegando no seu site. Além de melhorar a Experiência do Usuário (UX), você enxergará o ambiente web com olhos de outras pessoas e poderá diminuir ou retirar as barreiras que possam causar problemas na hora de interagir com o seu produto.

Desenvolver na web de forma acessível é uma habilidade extremamente útil para qualquer negócio, pois uma vez dominando-a, você consegue aumentar as chances de mais pessoas conhecerem o projeto no qual você está trabalhando.

E não estamos falando apenas em acessibilidade para pessoas com deficiências: uma melhor comunicabilidade se aplica em ocasiões diversas, também: pense em um pai, que está usando apenas uma mão para navegar pois está segurando o bebê, ou em uma pessoa que não sabe ler ou então não domina o idioma do site. Ou ainda, uma situação bem comum, onde alguém está querendo usar o seu produto no transporte público ou em um ambiente barulhento e então não está ouvindo o som, por exemplo.

Como podemos resolver essas situações com criatividade e tornar o nosso site cada vez mais acessível para que não percamos (possíveis) usuários?

Aprenda um novo olhar e desenvolva para todas as pessoas!

Com quem você irá aprender

  • Natan de Souza Fonseca

Passo a passo

  1. 1

    Solucionando diferentes problemas de acessibilidade

    Você irá experimentar como é navegar no site com experiência limitada e então aprenderá a projetar layouts inclusivos, seja para pessoas com alguma deficiência ou não/para diversos grupos de pessoas e situações.

  2. 2

    Desenhando um front-end mais inclusivo

    Você irá adaptar o conteúdo do seu site para os leitores de tela e testará a acessibilidade do código. Usando o JavaScript, você conhecerá como detalhes bem pensados podem impactar positivamente a experiência de muitas pessoas!

Parabéns, você completou a Formação Acessibilidade Web

e tem várias empresas precisando de profissionais como você!

Parabéns! Você concluiu a Formação Acessibilidade Web!

Agora você já sabe criar sites inclusivos e melhorar a experiência de diversos usuários!