Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Curso SEO III: Métricas e Relatórios SEO

Nota

8.2

Nível

Intermediário

Última atualização

03/02/2017

Carga horária

5h

Iniciar Curso
Concluir

Pré-requisitos:

Carreiras com esse curso:

Instrutor

Veja as últimas novidades do curso Veja as perguntas frequentes Fórum do curso

Conteúdo detalhado:

  1. Métricas de Negócio e de SEO

    1. O que são métricas de negócio?
    2. Como identificar os resultados que o SEO trouxe pro site/ negócio
  2. Google Analytics

    1. Sessões no relatório do Google Analytics
    2. Canais e origens de tráfego do site
    3. Comparando períodos no relatório para análise
    4. Cruzando conversões (metas e comércio eletônico) com canais
  3. Google Search Console

    1. O que é a Taxa de Cliques ou CTR?
    2. Relatório Search Analytics: Impressões, cliques e CTR do site no Google
    3. Como melhorar a indexação das páginas no Google
    4. Criação e estrutura de arquivos sitemap.xml
    5. Como enviar arquivos sitemaps para leitura e indexação do Google
    6. Como identificar melhorias e problemas de HTML para SEO
  1. Relatório de rankings

    1. Apresentação de ferramenta para monitoramento de rankings
    2. Cadastrando uma campanha no MOZ
    3. Análise e apresentação do relatório Keyword Rankings
  2. Relatório de links

    1. O que é link bait?
    2. Como saber se a Estratégia de link building trouxe retorno pro site?
    3. Conhecendo ferramentas para monitorar links: Google Search Console, Open Site Explorer, *Majestic e Ahrefs.
    4. Coletando e Analisando dados quantitativos e qualitativos de links