Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Curso Certificação ITIL Foundation 2: Estratégias e Desenho de Serviços

Nota

8.9

Nível

Básico

Última atualização

24/01/2018

Carga horária

8h

Iniciar Curso
Concluir

Pré-requisitos:

Carreiras com esse curso:

Instrutor

  • Frederico de Azevedo Aranha é gerente de projetos profissional certificado como PMP. Também é especialista em infraestrutura de TI, sendo certificado como ITIL Expert. Trabalha com gerenciamento ágil de projetos e é reconhecido como SCT, Scrum Certified Trainer.

Veja as últimas novidades do curso Veja as perguntas frequentes Fórum do curso

Conteúdo detalhado:

  1. Estratégia de Serviço dentro do framework ITIL

    1. Valor para o negócio, o que é?
    2. Utilidade e garantia - descubra estes conceitos
    3. Recursos e habilidades, você precisa de ambos!
    4. Conhecendo Padrões de atividade de negócio (PAN) - como gerenciar o aumento de demanda?
    5. Governança corporativa e para que serve!
    6. Conheça o gerenciamento de portfólio de serviço e o que é visão holística
    7. Conhecendo o gerenciamento financeiro para serviços de TI
    8. Gerenciamento de relacionamento de negócio e o gerente de relacionamento, quem é e para que serve?
    9. Automação de serviços de infraestrutura de TI - ou será que podemos ir além da infra?
  2. Desenho de Serviço na ITIL

    1. Afinal, o que é "Desenho de Serviços"?
    2. Pessoas, Processos, Produtos & Parceiros no Framework ITIL
    3. Descubra os 5 aspectos centrais do Desenho de Serviço
    4. Pacote de Desenho de Serviço (PDS) - O Santo Graal para ITIL
    5. Coordenação de desenho, processo essencial para unir todos os demais no desenho!
    6. Gerenciamento de catálogo de serviço: aprendendo a organizar seu portfólio!
    7. Gerenciamento de nível de serviço, o famoso SLA, já ouviu falar?
    8. Gerenciamento de disponibilidade, pois você precisa saber quando seu site precisa ficar no ar!
    9. Gerenciamento de capacidade, para determinar quantos recursos precisa sua infra!
    10. Gerenciamento de continuidade de serviço de TI: o que fazer diante de incidentes graves?
    11. Gerenciamento da segurança da informação: aprenda os princípios básicos
    12. Gerenciamento de fornecedores e parceiros: como integrar fornecedores e obter melhores resultados