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Curso Animação 3D com Softimage parte 1: Rigging, Controladores e Constrains

Nota

9.1

Nível

Básico

Última atualização

09/09/2016

Carga horária

5h

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Pré-requisitos:

Instrutor

  • Conhecido artista no mercado de rendering e 3D, você certamente já viu um filme com suas criações!

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Conteúdo detalhado:

  1. Criando e aplicando esqueleto

    1. ângulo de descontinuidade
    2. desabilitando o 'viewcube'
    3. visualização de wireframe sobre sombreado
    4. selecionabilidade de grupos
    5. desenhando esqueleto manualmente (draw 2D chain)
    6. duplicando com simetria
    7. atalho para maximizar/minimizar vista
    8. combinando posicionamento de objeto (match)
    9. paleta de cores do aramado (wireframe colors)
    10. editando cores de exibição nas vistas
    11. filtros para elementos de Rigging
    12. tamanho de exibição de esqueletos (display size)
    13. customização de cores e ícones
    14. menu de paleta para aramado (wireframe)
  2. Hierarquia e Constrains

    1. comprimento dos ossos (bone size)
    2. organizando hierarquia com 'Parent'
    3. definição de pose neutra
    4. constrain de posição
    5. constrain de pose
    6. redefinição de atalho de teclado (keyboard mapping)
    7. constrain de direção e up-vector
  1. Envelope (Skinning)

    1. atalho para comandos de menus recém-utilizados
    2. aplicando o envelope sobre esqueletos (skinning)
    3. escondendo e desescondendo grupos durante seleção (picking)
    4. seleção simultânea de membros
    5. adição posterior de objetos a grupo existente
  2. Preparando cenário e personagem para animação

    1. preparando grupos para exportação
    2. exportando modelo para cena de animação
    3. organização de cena por camadas (layers)
    4. utilizando imagem de fundo de 360 graus (spherical environment)
    5. sombra projetada com valor negativo (umbra)
    6. mostrar/esconder objetos por categoria (check/uncheck all objetcs)
    7. randomizando pontos da malha de polígonos
    8. extrusão sobre curva (extrude along curve)
    9. projeção de textura sobre malha sinuosa (walking on the mesh)
  3. Primeiros passos da animação 3D

    1. taxa de quadros da cena (frame rate)
    2. linha do tempo (timeline)
    3. marcando chaves de animação (keyframes)
    4. resolução e qualidade para render de animação (preview)
    5. visualizando sequências de render (flipbook)